A natureza guarda em si muito mais do que a filosofia medicinal pode explicar. Nas plantas, ervas, raízes, cipós, folhas, frutas, caroços e sementes podemos encontrar o que os nossos avós já usaram para curar os males mais comuns.
-
A Cura que vem dos chás
- Carlos Alves Soares,
- Edição em Português

Sinopse
As plantas medicinais, desde os primórdios da humanidade e do próprio planeta, encerram em si poderes quase mágicos, na recuperação e na manutenção da saúde do homem.
Muitas vezes, podemos evitar, ou mesmo substituir um remédio, pelo tradicional "cházinho", evitando assim a intoxicação provocada pelos ditos, que em nada contribuem para a qualidade de vida.
Encontramos nesta obra fórmulas de chás medicinais, pesquisados e experimentados pela autora, ao longo de mais de vinte anos de prática de experiência de consultas e tratamentos, na área da Naturopatia.
E porque o que é bom não deve ser omitido aqui fica uma partilha cheia de amor e de esperança, desejando que este contributo possa melhorar a vida do Ser Humano.
Ana Paula Ivo é Doutorada em Naturopatia, Homeopatia e Acupunctura, exercendo a sua profissão há cerca de vinte anos. O seu interesse pelo Ser humano, levou-a a desenvolver estudos e formação nas especialidades da Psicoterapia Transpessoal e Multidimensional, com Mestrado em Reiki e Cura Quântica; Alinhamento de Chacras com cristais e Terapia floral.
Exerce a sua profissão em Alenquer, onde desenvolve objectivamente o seu trabalho para o desenvolvimento e elevação da consciência Multidimensional do Ser.
Faz consultas, palestras, conferências, reuniões semanais e formação nas áreas da Cura Multidimensional para Ascensão, Psicoterapia, Reiki e Alinhamento Multidimensional dos Chacras com Cristais.
O Livro do Chá
Livro de Bolso
de Kakuzo Okakura Edição/reimpressão: 2007
Páginas: 96 Editor: Biblioteca Editores Independentes / Cotovia
Sinopse
A Filosofia do Chá não é mero esteticismo na acepção vulgar do termo, porque exprime, conjuntamente com a ética e a religião, todo o nosso ponto de vista a respeito do homem e da natureza. É higiene, porque impõe limpeza; é economia, porque revela o conforto que existe na simplicidade, mais do que no que é elaborado e caro; é geometria moral na medida em que define o nosso sentido de proporção face ao universo. Representa o verdadeiro espírito da democracia oriental ao fazer de todos os seus partidários aristocratas no gosto.
O Livro do Chá de Kakuzo Okakura